novidades

23 Nov

Publicação 2010 disponível

Os dados de incidência de Cancro na Região Norte (2010) já estão disponíveis.

Esta publicação constitui o 21º volume do Registo Oncológico Regional do Norte e contém informação sobre a incidência de cancro em 2010, na Região Norte de Portugal.

 

Em relação às publicações anteriores foi introduzida uma alteração relevante na população considerada para a avaliação da incidência: o RORENO passou a coincidir com a área abrangida pela Administração Regional de Saúde do Norte. Com esta alteração passam a pertencer à área abrangida pelo RORENO os concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Espinho, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra (distrito de Aveiro), Armamar, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, Resende, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca (distrito de Viseu) e Vila Nova de Foz Coa (distrito da Guarda). Esta alteração limita a comparação direta dos valores reportados nesta publicação com os das publicações dos anos anteriores, pelo que tais comparações devem ser efetuadas com cautela.

 

O Registo Oncológico Regional do Norte agradece a todos os que contribuíram para este trabalho, desde os hospitais públicos aos privados, centros de saúde, médicos de anatomia patológica, médicos de outras especialidades e todos os que colaboraram na melhoria de qualidade deste Registo Oncológico.

 

Descarregue aqui o documento:

Publicação RORENO 2010

artigos relacionados